4 de set. de 2012


 





DESFILE 7  DE  SETEMBRO  - 2012



COORDENADORIA ESPECIAL DE POLÍTICAS PARA AS MULHERES


COORDENADORA: SUELI MAROSTICA MAMPRIN

A Coordenadoria Especial de Políticas para Mulheres – CEPM, instalada em 23 de junho de 2012, pelo Prefeito Marcos José da Silva, têm as funções de formular, coordenar, articular e acompanhar as diretrizes no âmbito Municipal quanto à garantia e proteção dos Direitos da Mulher em situação de Violência, para a consolidação de um mundo mais justo e igualitário.

APRESENTAÇÃO: A Coordenadoria Especial de Políticas para as Mulheres desfilará apresentando o tema: “Cada uma de nós compõe a sua história – DÊ UM BASTA À VIOLÊNCIA”.

Um tipo de violência silenciosa vitimiza milhares de mulheres, crianças e idosas em todo o mundo, independente da faixa etária, sexo, cor, raça, religião ou classe social. Dados do Mapa de Violência 2012 mostram que 71,8% dos incidentes acontecem na PRÓPRIA RESIDÊNCIA.
De uma forma ou de outra, a violência toca a vida de cada uma de nós sendo, no ato repetitivo durante anos a fio, visível nos olhos de quem   sofre   calada,  subentendida nas piadas machistas contadas.
No Brasil, este tema ganhou maior relevância com a entrada em vigor da Lei nº 11.340, de 07 de agosto de 2006, a “Lei Maria da Penha”.

RESPONSÁVEL PELO DESFILE: Sueli Marostica Mamprin, Andréia Franco Martins, Rosangela Teixeira, Alexandra Lourenço dos Santos, Marcela Moura e Adriana Batista Lopes


Nº DE INTEGRANTES: (100) cem convidadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário