29 de jun de 2012

Inauguração Coordenadoria.


O prefeito Marcos José da Silva (PMDB) e a vereadora Dalva Berto (PTB) pediram para a delegada Rosmary Correa, sub-secretária estadual de Assuntos Parlamentares e presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher, durante a inauguração da sede da Coordenadoria Especial das Políticas para Mulheres, que ela possa interceder junto ao governador Geraldo Alckmin para que seja nomeada uma nova delegada para a Delegacia de Polícia de Defesa da Mulher, que está sem uma titular desde o ano passado. A entrega da sede foi realizada na manhã do último dia 23, sábado. Entre as 19 cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas), Valinhos é a quinta a instalar o órgão.
O evento reuniu cerca de 200 pessoas entre elas o vice-prefeito Engenheiro Moysés (PMDB) e sua esposa Terezinha, os vereadores Israel Scupenaro e Aguiar (ambos PMDB), a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, dra. Adriana Di Nardo Silva, a secretária de Desenvolvimento Social e Habitação, Ana Cláudia Scavitti, a coordenadora do espaço, Sueli Maróstica Mamprin e demais autoridades.
O prefeito Marcos disse que foi no seu primeiro mandato (1989/1992) que foi instalada a Delegacia de Defesa da Mulher, quando o governador era Orestes Quércia, e aproveitou a presença de Rosmary Correa, que foi a primeira delegada da mulher do País, para solicitar que ela interceda junto ao governo estadual para que ele nomeie uma nova delegada. “Tem muitas mulheres que não vão à delegacia porque não se sentem à vontade em conversar com um delegado. Então, estou aqui estendendo um pedido da vereadora Dalva, para que a senhora, que trabalha direto com o governador, interceda junto a ele para que uma delegada seja colocada em Valinhos, destacou.
Já o vice-prefeito Engenheiro Moysés salientou que a administração municipal está cumprindo com os compromissos com o público feminino. “A mulher é o esteio da família e da sociedade. Se ela estivem bem, tudo estará bem. Por isso que a Coordenadoria da Mulher vem nesse sentido de oferecer estabilidade a família e a sociedade”.
Rosmary Correa destacou que Valinhos saiu na frente de muitos municípios paulistas na criação da Coordenadoria Especial das Políticas para Mulheres. “Converso com prefeitos dos 645 municípios paulistas e não são todos que tem a sensibilidade e a vontade do prefeito Marcos. São poucos que respondem a esse apelo (de criar Coordenadoria de Políticas para Mulheres)”.

Bem localizada
Para essa implantação, houve recursos do Governo Federal e da participação da Prefeitura, que foram investidos na aquisição de mobiliários, equipamentos, material permanente e um veiculo utilitário tipo perua para passageiros.
A Coordenadoria Especial das Políticas para Mulheres tem a função de formular, coordenar e articular políticas públicas em prol da defesa dos direitos da mulher. A sede está localizada na Avenida Independência, 697 (mesmo imóvel do Conselho Tutelar), próximo do Centro. O atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h30, e das 13h30 às 17h30. Telefone (19) 3869-6740.
Fonte: Departamento de Imprensa da Prefeitura de Valinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário